-

Perfil:
Recanto De Jesus


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Minutos da sabedoria
23/04/2012 às 13:16

101)Mantenha a amizade de seus amigos.Saiba retribuir com gratidão os benefícios que recebe.Não seja ingrato!Se de alguém recebeu benefícios,não o esqueça,não o expulse da roda de sua amizade.Não fira seus amigos,não magoe aqueles que muitas vezes se sacrificaram,para dar-lhe momentos de alegria.Não negue seu carinho aqueles que se desvelaram para proporcionar-lhe felicidade.

Comentários



Minutos da sabedoria
23/04/2012 às 13:12

100)Seja alegre,procurando fazer todo o bem que puder,nos dias em que permanecer na face da terra.Espalhe em torno de si esmolas de conforto,palavras de carinho,sorrisos de felicidade.Responda com alegria e otimismo a todos aqueles que lhe dirigem a palavra,sem irritar-se jamais.Imprima,em cada dia de sua vida,todoa a bontade que existe no fundo de seu coração.

Comentários



Minutos da sabedoria
23/04/2012 às 13:07

99)Seja forte nos embates da vida e não desanime se o sofrimento o visitar,em sua pessoa ou nas pessoas que lhe são caras.O saofrimento,além de purificar-nos,realizar o aprimoramento de nossa força interna.Ninguém consegue passar de ano sem prestar exame.Ninguém consegue progredir,sem sofrer o exame da natureza,que verifica se realmente sabemos ser fortes,suportando as dores.

Comentários



Minutos da sabedoria
23/04/2012 às 13:03

98)Procure dar exemplos de paci√™ncia e desprendimento,servindo a todos com bondade e dedica√ß√£o.A verdadeira vida √© a vida do amor e do servi√ßo.Derrame seu amor sobre todas as coisas criadas,desde a tenra plantinha at√© as constela√ß√Ķes que gravitam nos espa√ßos sid√©reos.Mas,sobretudo,seja paciente e desprendido com as criaturas humanas ,que vivem a seu lado,como seus companheiros de jornadas.

Comentários



Minutos da sabedoria
16/04/2012 às 13:27

97)Com os nossops pensamentos e palavras,construímos o verdadeiro mundo em que vivemos.Por isso,nossa vida e nossa felicidade dependem exclusivamente de nossos pensamentos e de nossas palavras.Vigie o momento presente,para que seu futuro seja feliz.Plante sementes de otimismo e de amor,para colhern amanhã os frutos da alegria e da felicidade.

Comentários



Minutos da sabedoria
16/04/2012 às 13:15

96)Deus habita dentro de vc!Deixe,então,que sua bondade se manifeste através de seus olhos,tornando-os brandos de compreensão,quentes de compaixão,ternos pelo perdão constante a todos.Que nenhum olhar de impaciência ou condenação tolde a beleza de sua vida!Que sua fisionomia irradie contentamento de felicidade,de tal forma que todos os que se aproximem de vc sejam contaminados por seu otimismo!

Comentários



Minutos da sabedoria
16/04/2012 às 13:05

95)Não fique a pedir as coisas...Os braços parados nada produzem.As mãos que não ajudam criam ferrugem.Trabalhe com entusiasmo e alegria,e o próprio trabalho trará,com seus resultados positivos,a solução de todas as suas dificuldades.Procure gostar do trabalho que lhe cabe realizar,e dentro de pouco tempo terá a alegria morando em seu coração.

Comentários



Minutos da sabedoria
16/04/2012 às 13:01

94)Vc,que é enfermeira,ame os doentes que a procuram e que lhe foram confiados,como se fossem seus próprios filhos e irmãos.Sua missão é grandiosa e sublime,embora difícil e espinhosa.Não se irrite jamais!Os enfermos são exigentes,porrque sentem mais necessidade de carinho do que as pessoas sadias.Seu carinho lhes apressará a cura,mais do que qualquer outro remédio.

Comentários



Minutos da sabedoria
16/04/2012 às 12:55

93)"Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!"Ent√£o,manifeste constantemente a todos as criaturas,que s√£o a manifesta√ß√£o da divindade em redor de vc!Deus revela-se ao homem atrav√©s do pr√≥prio homem.O melhor meio de amar a Deus √© saber amar ao pr√≥ximo,relevando-lhe as faltas,compreendendo seus problemas e ajudando-o em todas as circunst√Ęncias.

Comentários



Minutos da sabedoria
10/04/2012 às 10:25

92)Procure descobrir o seu caminho na vida.Ningu√©m √© respons√°vel por nosso destino,a n√£o ser n√≥s mesmos.N√≥s √© que temos que descobrir a estrada e segui-la com os nossos pr√≥prios p√©s.Desperte para a vida,para a verdadeira vida.E se deseja a felicidade,lembre-se:vc √© o √ļnico respons√°vel por seu destino.Supere as dificuldades,ven√ßa os obst√°culos e construa sua vida.

Comentários



Minutos da sabedoria
10/04/2012 às 10:21

91)N√£o perca sua serenidade.A raiva faz mal √° sa√ļde,o rancor estraga o f√≠gado,a m√°goa envenena o cora√ß√£o.Domine suas rea√ß√Ķes emotivas.Seja dono de si mesmo.N√£o jogue lenha no fogo de seu aborrecimento.Esque√ßa e passe adiante,para n√£o perder sua serenidade.N√£o perca sua calma.Pense,antes de falar,e n√£o ceda √° sua impulsividade.

Comentários



Minutos da sabedoria
10/04/2012 às 10:16

90)Sua luz deve brilhar de dentro para fora.Procure manifestar a todos a luz interior que vibra em vc,através de seus atos e de suas palavras de compreensão e de otimismo.Seja vc mesmo sua própria luz,iluminado a todos com suas palavras de conforto e incentivo,com seu sorriso de entusiasmo e de encorajamento,com seu exemplo de fé e otimismo.

Comentários



Minutos da sabedoria
10/04/2012 às 10:11

89)Não perca de vista sua filiação divina.Deus é pai de todas as crianças e vive dentro de cada um de seus filhos.Todas as criaturas são irmãs.As diferenças raciais e religiosas são apenas de superfície.Olhe para todos como tempo vivos da divindade,e ame a Deus através do amor ás criaturas,procurando servi-lo,servindo ao seu próximo com amor e dedicação.

Comentários



Minutos da sabedoria
10/04/2012 às 10:07

88)Não diga jamais que é pobre.A pobreza não é falta de dinheiro:a pobreza verdadeira é a falta de compreensão.Todo aquele que compreende a vida,que sabe dizer uma palavra de conforto,que sabe estender a mão compassiva ao que sofre,que sabe distribuir alegria e otimismo,é rico,imensamente rico de bondade,que jamais falta,por mais que vc a distribua por milhares de pessoas.

Comentários



Minutos da sabedoria
10/04/2012 às 10:02

87)Não alimente inimizades!Procure fazer as pazes com todos aqueles que estão de mal com vc.Aproveite a oportunidade de estar ao lado de seus adversários,para fazer-lhes bem,em troca do mal que lhe fizeram.Não deixe escapar o ensejo de anular o mal em torno de vc,enquanto estiver na terra,para que,ao sair dela,tenha sua consciência tranquila.

Comentários



Minutos da sabedoria
10/04/2012 às 09:58

86)Mantenha elevado seu otimismo na vida!Quem possui o coração cheio de amor,nada teme!Arrosta todos os vendavais da vida,com um sorriso nos lábios.Procure amar a todos e a tudo,mesmo áqueles que o fazem sofrer,e vc se estará tornando perfeito,como o pai celestial,que dá a todos,sem destinção-bons e maus,justos e injustos-as mesmas oportunidades de salvação.

Comentários



Minutos da sabedoria
07/04/2012 às 23:19

85)Deus é a energia cósmica universal,que habita dentro de vc e de tudo o que existe nos universos infinitos,dando-lhes vida e força.Confie nessa força inesgotável,que está dentro de vc.Mantenha sua mente ligada a ela,e não mais se lamente do que lhe desagrada ou fazer sopfrer.Sorria diante das dificuldades e confie naquele que o fortaleze e vivifica.

Comentários



Minutos da sabedoria
07/04/2012 às 23:14

84)Tenha bom √Ęnimo e coragem:vc vencer√° todas as dificuldades!A vida apresenta-nos problemas √°s vezes dif√≠ceis.mas dificuldade superada ¬īr problema resolvido.Jamais desanime:vc h√° de vencer galhardamente todos os problemas que se lhe apresentarem.Se o problema for complexo,divida-o em partes,e ven√ßa cada uma delas separadamente.Mas n√£o desanime jamais!

Comentários



Minutos da sabedoria
07/04/2012 às 23:01

83)Deus está em toda parte:portanto,está tambémdentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam,boas ou más.Tudo provém de Deus.Tudo é manifestação divina.Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de um beneficio futuro.Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica;Deus durige todos os acontecimentos,porque está em tudo.

Comentários



Minutos da sabedoria
07/04/2012 às 22:26

82)Não se irrite contra aqueles que o caluniam!São benfeitores seus,que lhe estão semore chamando a atenção para seus erros,reais ou possíveis.Siga em frente!A dor é o adubo que faz crescer em nós a produção evolutiva.O arado que rasga o seio da terra é que permite a colheita abundante.E as lágrimas fertilizam nosso coração,tornando possível um progresso maior...

Comentários