-

Perfil:
Recanto De Jesus


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Minutos de sabedoria
26/06/2011 às 01:01

24)Cumprimente a seus amigos com alegria.Muitas veses,uma simples sauda√ß√£o alegre e espont√Ęnea conquista um cora√ß√£o e consola uma dor.A sauda√ß√£o triste e acabrunhada pode instilar veneno num cora√ß√£o alegre.Derrama alegria e bondade,ao encontrar uma pessoa conhecida,e j√° ter√° conquistado os benef√≠cios de uma boa a√ß√£o merit√≥ria.Que seus amigos sintam o calor de seu cora√ß√£o afetuoso no simples cumprimento alegre.

Comentários



Minutos de sabedoria
26/06/2011 às 00:47

23)Evite o luxo sup√©rfluo.Tudo o que sobrecarrega o ambiente atrapalha a vida.Seja s√≥brio e natural.O artificialismo distorce e causa fadigas in√ļteis.A sobriedade repousa o esp√≠rito e o corpo.Seja s√≥brio e natural em tudo,desde a sua pessoa,at√© o mobili√°rio de sua casa.Quem pouco tem √© que procura mostrar mais do que possui.

Comentários



Minutos de sabedoria
26/06/2011 às 00:42

22)N√£o procure evid√™nia pessoal.Reflita que,quanto mais exposto √° vis√£o alheia,mais se tornar√° alvo de ci√ļme e inveja.As vibra√ß√Ķes negativas,mesmo que n√£o lhe fa√ßam mal,positivamente,poder√£o cans√°-lo,no trabalho de defender-se.Procure agir discretamente,embora com firmeza,deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evid√™nia de que voc√™,certamente,n√£o necessita para brilhar.O vidro comum brilha muito ao sol,mas o brilho do outro est√° escondido no cofre:nem por isso valer√° menos que o vidro...

Comentários



Minutos de sabedoria
26/06/2011 às 00:35

21)Seja atencioso e compreensivo.Quantas vezes a pessoa que vem falar com voc√™ traz problemas rec√īnditos,escondidos no √Ęmago da alma!Mantenha-se sereno,voc√™ que vislumbrou a luz do entendimento fraterno.Conserve seu equil√≠brio,quando algu√©m se apresenta perturbado.Seja atencioso e compreensivo:o mundo est√° repleto de enfermos,e voc√™ tem sa√ļde moral.

Comentários



Minutos de sabedoria
26/06/2011 às 00:30

20)Seja o mesmo,dentro e fora do lar.O lar é a sociedade em miniatura!A sociedade é o lar ampliado.Num e noutra,seja o mesmo:firme em sua palavra,seguro em seu pensamento,honesto em seus atos,calmo na confiança em si mesmo.O homem é o que é.E a manifestação externa reflete o estado íntimo de nossa alma.

Comentários



Minutos de sabedoria
26/06/2011 às 00:25

19)Afaste de si o veneno da lisonja.Não creia naqueles que o elogiam sem motivo.Prefira ouvir uma crítica honesta,a um galanteio vazio.A crítica aos nosssos atos poderá trazer-nos o alerta de que necessitamos para corrigir-nos.O elogio fácil nos amolece e ilude.E nada existe de mais frágil que uma criatura iluida a seu próprio respeito.;

Comentários



Minutos de sabedoria
26/06/2011 às 00:21

18)Você jamais está abandonado!Absolutamente!O pai não abandona ninguém.Ele veste de plumas multicoloridas as pequeninas aves,enfeita de beleza e perfume as flores e não deixa morrer de fome nem os insetos nem o pequeninos vermes.Esteja certo:não cai um fiode cabelo de sua cabeça,sem que ele o permita.Confie no pai!Você jamais está abandonado!

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 20:06

17)N√£o esteja ansioso e preocupado,para n√£o atrair mol√©stias para seu corpo.A ansiedade √© um fator bioqu√≠mico,que influencia as secre√ß√Ķes glandulares,produzindo demasiada adrenalina,que setimula em exagero o sistema nervoso.Da√≠ √° enfermidade √© um passo.O nervosismo prejudica fundamentalmente a sa√ļde.Portanto,n√£o seja ansioso:f√ßa constantemente afirma√ß√Ķes positivas de sa√ļde,e mantenha-se calmo sereno.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:59

16)Mantenha uma atitude vitoriosa!Quando você olha para uma pessoa curvada e triste,perde a confiança,porque verifica que está abatida e preparada para uma derrota.Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito!Mantenha-se de cabeça erguida,confiante e risonho,e todos confiarão em você.Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:54

15)Pense positivamente!Nossos pensamentos emitem ondas reais que se irradiam de nosso cérebro,formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa.De acordo com o tipo de vibração do pensamento,atrairemos a nós todas as ondas semelhantes.Se você pensar negativamente,atrairá todos os pensamentos negativos,piorando seu estado.Pense positivamente,para atrair apenas pensamentos positivos de paz e prosperidade.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:47

14)N√£o aceite maus conselhos!N√£o se deixe sugestionar por palavras de des√Ęnimo!Sempre existe uma sa√≠da para qualquer problema,por mais complexo e dif√≠cil que nos pare√ßa.A for√ßa divina que rege os universos est√° dentro de n√≥s.Ligue-se ao pensamentos universal de bondade e amor,e vencer√° todos os obst√°culos.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:42

13)Aprenda a repousar sua mente.A mente cansada não pode pensar direito.Repouse a mente,fazendo o exercício da Higiene Mental,para consquistar cada vez maior energia e vigor.O cérebro cansado turva o pensamento.E o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a terra.repouse o cérebro,para pensar com acerto e alegria.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:38

12)Modifique seu modo de pensar,que sua sa√ļde se firme e estabele√ßa.Para que queixar-se de doen√ßas!A doen√ßa √© aumentada pela nossa emiss√£o mental negativa.Expulse a enfermidade,confiando em sua cura!Voc√™ pode curar-se!Voc√™ est√° melhorando cada dia mais,sob todos os pontos de vista.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:30

11)Embora sozinho,continue a caminhada!Se todos os abandonarem,prossiga sua jornada.Se as trevas cresceram em seu redor,mais uma razão para que você mantenha acesa e pequenina chama de sua fé.Não deixe que sua luz se apague,para que você mesmo não fique em trevas.Ilumine,com sua luz,as trevas que o circundam.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:25

10)Resolva seu problema!H√° muito tempo voc√™ se prop√Ķe reformar sua vida,melhorar seua atos,cessar definitivamente suas fraquezas.Vamos,ent√£o,come√ßar a partir deste momento!N√£o deixe para amanh√£ o que pode fazer hoje...Decerto voc√™ n√£o h√° de resolv√™-lo do dia para a noite.Mas,comece j√°!E se cair de novo,n√£o desanime:saiba recome√ßar quantas vezes for preciso!

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:19

9)Os conselhos ajudam,n√£o h√° d√ļvida...Mas n√£o se esque√ßa de que a solu√ß√£o de nossos problemas est√° dentro de n√≥s mesmos,na voz silenciosa de nossa consci√™ncia,que √© a voz de deus dentro de n√≥s.N√£o se deixe enganar:s√≥ voc√™ ser√° o respons√°vel pelo caminho que escolher.Ningu√©m poder√° prestar contas por voc√™.Procure,portanto,viver acertadamente,de acordo com sua consci√™ncia.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:14

8)N√£o deixe que a cal√ļnia o perturbe!Todos n√≥s estamos sujeitos √° cal√ļnia.Mas saiba super√°-la,vivendo de tal maneira que o caluniador n√£o tenha raz√£o.N√£o revide um ataque com outro ataque.N√£o se magoe com o caluniador.Perdoe sempre.Apenas viva de tal maneira,que jamais o caluniador tenha raz√£o.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:09

Lembre-se de que colheremos,infalivelmente,aquilo que houvermos semeado.Se estamos sofrendo,√© por que estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras err√īneas do passado.Fique alerta quanto ao momento presente!Plante apenas sementes de otimismo e de amor,para colher amanh√£ os frutos doces de alegria e da felicidade.Cada um colhe,exatamente,aquilo que plantou.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 19:04

6)Deus está em toda a parte ao mesmo tempo,em redor de você,dentro de você!Jamais você está desamparado.Nunca está só.Não permita que a mágoa o pertubre:procure manter-se calmo,para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você.Assim,poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho,e há de descobrir as coisas e pessoas.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 18:56

5)Não critique!Procure antes colaborar com todos,srem fazer críticas.A crítica fere,e ninguém gosta de ser ferio.E a criatura que gosta de criticar,aos poucos,se vê isolada de todos.Se vir alguma coisa errada,fale com amor e carinho,procurando ajudar.Mas,sobretuo,procure corrigir os outros,através de seu próprio exemplo.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 18:51

4)Louvemos a Deus por essas torrentes de gra√ßas e ensinamentos e roguemos as condi√ß√Ķes necess√°rias para,em nossa inferiorildade,podemos ir absorvendo essas emana√ß√Ķes luminosas,que nos v√™m atrav√©s de tantas obras espl√™ndidas,como Minutos de Sabedoria.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 18:46

3)Recebamos Minutos de sabedoria com gratidão,pois são também centelhas de luz a cair dos céus para iluminar nossa vida.São ensinamentos sublimes que pouco apouco irão contribuindo para a elaboração de um novo mundo mais pacífico e mais humano.

Comentários



Minutos de sabedoria
25/06/2011 às 18:38

2)Todos os nossos minutos são sempre,de alguma forma,minutos de sabedoria.Realmente,a cada instante,em meio de nossa inconsciência ou de nossa alucinação,recebemos a impressão tantas vezes dolorosa,mas sempre benéfica,da luz que nos aperfeiçoa.Bebamos em minutos de sabedoria essa mesma luz em forma de néctar suave e divinal.Todos nós almejamos a felicidade.Buscam-na uns simplesmente no prazer material,mas caem logo no despenhadeiro da decepção.Verdadeiramente só na sabedoria haveremos de encontrar a felicidade eterna e real.

Comentários



Minutos de sabedoria
20/06/2011 às 08:43

1)Se nos apresenta como gotas de orvalho a cair em nossas almas ressequidas e ardentes pelo calor das ilus√Ķes e dos enganos da terra.Nosso verdadeiro destino √© a sabedoria.Todos n√≥s caminhamos para ela,quer como geralmente acontece,impulsionados pela dor.

Comentários