-

Perfil:
Recanto De Jesus


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Minutos de sabedoria
28/07/2011 às 14:48

48)A educação no lar é a base da felicidade de nossos filhos.Dê toda a sua atenção para a formação do caráter de seus filhos,sobretudo por meio dos exemplos de sua própria vida.Não discuta jamais com sua esposa.Não dê jamais com sua esposa.Não dê jamais um passo errado.Viva de tal forma,que seu filho possa orgulhar-se de vc,vendo,em seu exemplo,o modelo que deve seguir,para ser um homem de bem.

Comentários



Minutos de sabedoria
28/07/2011 às 14:35

47)Se algu√©m n√£o o compreende,perdoe,e siga em frente!N√£o guarde em seu cora√ß√£o m√°goas e ressentimentos,medo e tristeza.Caminhe para a frente!Quanta gente espera de vc apoio,compreens√£o e carinho!Se n√£o o compreens√£o e carinho!Se n√£o o compreendem,n√£o se importe.Perdoe e siga em frente,porque em todos os caminhos encontraremos sempre li√ß√Ķes preciosas,que nos far√£o progredir.

Comentários



Minutos de sabedoria
28/07/2011 às 14:30

46)Sua irrita√ß√£o n√£o solucionar√° problema algum!Medite na grande vantagem de n√£o irritar-se,para n√£o prejudicar sua sa√ļde.Sevc n√£o se irritar,seu interlocutor voltar√° aos poucos √° serenidade,e todos poder√£o entender-se.Seja calmo.Pense bastante antes de falar.E n√£o se irrite,por que a irrita√ß√£o n√£o pode solucionar nenhum problema!

Comentários



Minutos de sabedoria
28/07/2011 às 14:24

45)sE SUAS PALAVRAS FOREM √ĀSperas e duras,se em todas as criaturas voc√™ descobrir um advers√°rio,a vida se tornar√° uma tortura!No entanto,repare que a terra √© uma escola sagrada.E voc√™ poder√° ser feliz,se conseguir ver em todos a boa vontade que os anima.Atraia para sua conviv√™ncia amigos devotados,por meio de suas palavras,mas sobretudo de seus pensamentos voltados sempre para o amor e o servi√ßo do pr√≥ximo.

Comentários



Minutos de sabedoria
28/07/2011 às 14:18

44)Ajude,mesmo conversando!Uma boa palavra,um sorriso de incentivo,um pensamento construtor são,muitas vezes,o ponto de partida para uma grande vitória daqueles que nos cercam.Se observar tristeza ou preocupação,procure ajudar.Se não puder agir,fale.Se não puder falar,ao menos pense firmemente,desejando a felicidade e esta atingirá seu objetivo.Mas, ajude sempre!

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 13:19

43)A cada um de nós compete uma tarefa específica,na difusão do bem.Erga-se,para trabalhar,porque as tarefas são os que têm consciência delas.Ajude o mundo,para que o mundo possa ajudá-lo.Estenda seus braços eficientes no cultivo do bem ,para que,quando os recolher,os traga cheios dos frutos abençoados da felicidade e do amor.

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 13:12

42)Desenvolva a parte humana de seu ser.Não vova apenas na parte vegetal ou animal,por meio do instinto.Desenolva a parte humana de seu ser.Procure conhecer a verdade de sua origem e de seu destino,utilizando seu pensamento para conhecer-se a si mesmo cada vez mais.Por menos cultura que você possua,você tem uma inteligência,com capacidade para raciocinar e pensar.

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 13:06

41)Deus est√° dentro de n√≥s em todas as circunst√Ęncias da vida.Quer voc√™ esteja praticando uma boa a√ß√£o,quer esteja agindo errado,Deus est√° dentro de voc√™.Quer voc√™ sinta felicidade,quer esteja ferreteado pelo sofrimento,Deus est√° dentro de voc√™.Procure n√£o esquecer esta verdade,em nenhum momento de sua vida:DEUS EST√Ā DENTRO DE VOC√ä!

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 12:58

40)Policie suas palavras.Evite termos impróprios e anedotas pesadas.Lembre-se de que tudo o que dizemos permanece em nossa atmosfera mental,atraindo aqueles que pensam da mesma forma,e que passarão a formar o círculo comum m redor de nós.Não ofenda com palavras baixas os anjos de Deus,que se afastarão de você horrorizados.A boa educação se manisfesta também através das palavras que partem de nós.

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 12:53

39)Por que est√° guardando tantas coisas in√ļteis?Para que tanta coisa em seus arm√°rios,quando seus irm√£os est√£o com os deles vazios?Distribua tudo aquilo que lhe n√£o est√° servindo,para que sua alma n√£o fique pesada demais,quando se afastar da terra."O cora√ß√£o do homem est√° onde est√° seu tesouro".Se voc√™ juntar muitas coisas in√ļteis,a elas poder√° permanecer preso,sem conseguir al√ßar voo para as regi√Ķes bem-aventuradas.

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 12:47

38)Não maltrate os anomais!São também filhos de Deus e irmãos nossos menores,que não adquiriram a faculdade do raciocínio abstrato.Mas são amigos que precisam de nossa ajuda e carinho.Não lhes imponha trabalhos demais.Alimente-os bem.Trate-os em suas enfermidades.Faça com essas criaturas de Deus,que dependem de você,o mesmo que você gosta de receber dos Anjos do bem.

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 12:42

37)Ajude a natureza!Não destrua os bens que a natureza coloca a seu dispor,para ajudá-lo a progredir.Coopere com as árvores,porque elas cooperam com a sua vida,na purificação do ar que você respira.Colabore com a pureza das fontes,porque elas lhe fornecem água para dessedentar seu corpo.Auxile o solo a produzir,para que o pão seja sempre farto na mesa de todos.Ajude á natureza!

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 12:38

36)Coopere com sua p√°tria,para engrandecer-se a si mesmo.A p√°tria √© a reuni√£o de todos n√≥s.No entanto,evite buscar apenas vantagens pessoais,pois aquilo que voc√™ retirar a mais para vpc√™ estar√° prejudicandpo a outrem,que receber√° a menos.Qualquer fun√ß√£o √© √ļtil √° comunidade,e o bem da coletividade se distribui a todos os cidad√£os.N√£o abuse de seus privil√©gios.

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 12:34

35)N√£o se impressione com seus sonhos!Isto poderia lev√°-lo a extravag√Ęncias rid√≠culas.Viva acordado no bem,e os sonhos ser√£o belos e bons.Se alguma caracter√≠stica de verdade lhe for revelada num sonho,aceite-a com simplicidade.Mas n√£o se deixe levar a interpreta√ß√Ķes superrsticiosas.Procure sempre o lada bom das coisas.

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 12:30

34)Acate com respeito todas as religi√Ķes.Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere.Respeite a liberdade de cren√ßa dos outros,tanto quanto aprecia que respeitem a sua.N√£o discuta nem procure tirar ningu√©m do caminho em que se acha,a n√£o ser que seja procurado para isso.Respeite,para ser respeitado.

Comentários



Minutos de sabedoria
24/07/2011 às 12:27

33)Veja,na criança,o futuro da humanidade.Mantenha-se,por isso,solidário com os trabalhos que visem a beneficiá-las.Lembre-se de que cada criança poderia ser um filho querido de seu coração.Colabore na recuperação das crianças desajustadas,sobretudo mediante seu exemplo dignificante e nobre.Em todos os setores,a criança é sempre o futuro,e por isso precisa ser atentamente ajudadda em suas necessidades.

Comentários



Minutos de sabedoria
22/07/2011 às 11:23

32)N√£o transforme sua prece em pedit√≥rio insistente!"o pai sabe aquilo de que necessitamos,mesmo antes de pedirmos."Quando quiser alguma coisa para si,pe√ßa-o tamb√©m para os outros,para todos os que estiverem nas mesmas condi√ß√Ķes.No momento da prece,evite o ego√≠smo.A prece √© a melhor ocasi√£o de demonstramos nosso amor.E pedindo para todos,com amor,seremos os primeiros a receber o benef√≠cio.Quem acende uma luz,√© o primeiro a iluminar-se.

Comentários



Minutos de sabedoria
22/07/2011 às 11:18

#1)Eleve seu cora√ß√£o em prece!Mas evite recitar f√≥rmulas lidas ou decoradas.Que de seu cora√ß√£o partam as palavras espont√Ęneas,como voc√™ faz quando conversa com um amigo querido.Prece n√£o √© obriga√ß√£o que algu√©m desempenhe para"ver-se livre de um peso".Ore fervorosamente,mas sentindo as palavras que profere,para que a liga√ß√£o com as Entidades ang√©licas seja efetiva e real.Fa√ßa da ora√ß√£o um h√°bito indispens√°vel √° sa√ļde espiritual.

Comentários



Minutos de sabedoria
18/07/2011 às 08:39

30)Visite os pobres e enfermos.Pelo menos uma vez por semana dedique algumas horas a consolaR um coração aflito.O consolo que você levar,mesmo com sacrifíio de sua parte,é a garantia de que está cumprindo um dever de cristão e de homem.Não espere que o procurem,para agir fraternalmente,amparando mais do que recebe:quem consola um coração triste,na realidade recebe muito mais do que dá.

Comentários



Minutos de sabedoria
18/07/2011 às 08:35

29)N√£o condene os que est√£o em posi√ß√£o de destaqu na pol√≠tica ou na administra√ß√£o p√ļblica.N√£o diga que no lugar deles faria melhor.Enquanto n√£o pusrmos em a√ß√£o real nossas for√ßas,n√£o temos certeza do que s√£o capazes.Talvez voc√™ fizesse pior,se estivesse na posi√ß√£o deles.Procure desculpar,porque n√£o conhecemos as circunst√Ęncias em que se encontram aqueles que t√™m sobre seus ombros o grande peso da responsabilidade p√ļblica.

Comentários



Minutos de sabedoria
18/07/2011 às 08:24

28)Afaste-se dos ambientes mals√£os.Evite as pessoas mal intencionadas.No entanto,se sua presn√ßa puder melhorar,sem que com isto sofra sua alma,leve sua virtude mesmo ao antro do vic√≠o.Mas fa√ßa como o sol,que ilumina e saneia o p√Ęntano,sem que raio de luz e calor dali se afasta enlameado e f√©tido.Seja voc√™ o espelho vivo de sua f√©.

Comentários



Minutos de sabedoria
18/07/2011 às 08:20

27)Desperte!Não deixe que a rotina arrase sua vida!Execute sua tarefa com amor sempre renovado,porque isto trará alegria a você mesmo.A rotina cansa e corrói alma,desalenta e carcome o entusiasmo.Renove a cada manhã seu armazenamento de alegria de viver.Ajude a todos e cumpra alegremente sua tarefa,para receber de volta o benefício da felicidade de seu trabalho.

Comentários



Minutos de sabedoria
18/07/2011 às 08:15

26)Se algu√©m-se queixar da vida a seu lado,responda com palavras de encorajamento.N√£o aumente o peso a quem j√° sente demasiado o peso que carrega.Se algu√©m se lamenta da vida,procure mostrar os lados bons e belos da exist√™ncia.N√£o contribua com suas pr√≥prias lamenta√ß√Ķes para o des√Ęnimo do companheiro.Reanime-o com esperan√ßa e com √Ęnimo,com palavras de incentivo e coragem.Talvez desse rem√©dio dependa a cura de seu cora√ß√£o desaslentado.

Comentários



Minutos de sabedoria
17/07/2011 às 15:14

25)Trate com afabilidade a todos.O vizinho que senta a seu lado na condu√ß√£o n√£o √© seu inimigo,nem seu concorrente.Trata-se,sempre,de seu irm√£o,a quem voc√™ precisa acolher com simpatia.N√£o procure brigar com ele,para conquistar maior conforto:d√™ voc√™ mais conforto a ele.Mesmo insensivelmente,voc√™ receber√° de volta as vibra√ß√Ķes de gratid√£o de seu cora√ß√£o.

Comentários